A busca pelo corpo perfeito tem sido alvo principal na vida de milhares de pessoas em nossa sociedade. A demanda de remoção em relação á disfunções estéticas como estrias, celulites, gorduras localizadas, rugas e entre outras tem sido de grande procura.
O que é Eletrolipólise?
A Eletrolipólise é uma técnica destinada ao tratamento de gorduras localizadas, aplicadas vários pares de agulhas esterilizadas finas (O,25 mm) e longas ( 5 a 15 cm) no tecido subcutâneo, ligadas na corrente elétrica bidirecional com baixa frenquência em torno de 25HZ, com onda alternada que atua diretamente na membrana dos adipócitos e do lipídios acumulados, produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação. A sessão dura em torno de 50 minutos no máximo.
Para que serve o tratamento?
O tratamento serve para a diminuição de gorduras localizadas. Segundo Guirro, a gordura localizada é o excesso de gordura acumulada em locais específicos. Todo organismo necessita de gordura em níveis normais, porém cada pessoa acumula gordura diferente e dependem de vários fatores como genética, sexo, hormônios. O excesso de adiposidade corporal e a ação hormonal podem levar ao acúmulo de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo. No homem, o local mais acometido é o abdômen e na mulher é a região do quadril. A gordura localizada pode aparecer mesmo em pessoas sem excesso de peso, o que explica a presença de adiposidade mesmo em mulheres aparentemente magras.
É importante lembrar: O tratamento de Eletrolipólise só trata gorduras localizadas e não generalizadas.
Contraindicação
Pessoas com insuficiência cardíaca, insuficiência renal, paciente com marcapasso, trombose venosa profunda, estado epilético, gravidez, áreas tumorais, em pacientes em uso de anticoagulantes e corticosteróides, dermatites, dermatoses, feridas.
Orientações
Antes de realizar o procedimento, o profissional deverá fazer uma assepcia no paciente no local tratado. Para a segurança do profissional, é recomendado o uso de jaleco, luvas e máscara de proteção.As agulhas devem ser mantidas em sua embalagem original e guardadas em local próprio onde não existam riscos de contaminação, elas são esterilizadas e deveram ser descartadas após o uso, separadamente, em recipientes rígidos, resistentes a punctura, ruptura e vazamento, com tampa.
Por Gabriela Pires
Referencias:
Muito bom, agregou bastante no meu conhecimento sobre o tema :D
ResponderExcluirMuito interessante!
ResponderExcluirDe muitíssima valia!! Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirDe muitíssima valia!! Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirParabéns pelo artigo. ☺️
ResponderExcluir