Estética com Esteticista

Estética com Esteticista

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Eletrolifting para tratamento de rugas

Com o passar dos anos, os sinais de envelhecimento começam a ser notados. Existem tratamentos estéticos que ajudam a amenizar essa disfunção cutânea. Hoje, vamos falar de um procedimento super eficaz que possibilita a diminuição das rugas ou linhas de expressão.



 (http://drguilhermeariozi.com.br/rugas-de-repouso-e-expressao/)


O que é Eletrolifting?
O Eletrolifting é um equipamento de corrente galvânica, assoiada a uma caneta com uma pequena agulha acoplada ao equipamento que age nas áreas afetadas, no caso, as lesões de envelhecimento. Baseada em uma técnica de estimulação elétrica, são realizadas movimentos de arranhadura na pele, envolvendo hidratação e eletroestimulação. A sessão desse procedimento dura em torno de 20 á 30 minutos. O tempo do procedimento varia de paciente para paciente.

O que são rugas ou linhas de expressão?
As linhas de expressão são sulcos ou pregas cutâneas, que resultam em uma diminuição de elasticidade da fibra elástica e na rigidez das fibras de colágeno, perdendo componentes e fibras de elastina e colágeno no tecido conjuntivo. As causas mais conhecidas no desenvolvimento das rugas são o envelhecimento natural, o excesso de exposição solar ( raios UV ), o tabagismo e a desidratação.

Ação do Eletrolifting
Como o Eletrolifting possui corrente galvânica, é desenvolvido pela eletroestimulação, um processo inflamatório que ocorre uma irritação cutânea, induzindo a granulação ( petéquias ). Essa inflamação leva a produção do tecido fibroso, preenchendo os espaços vazios causados pela perda das fibras conjuntivas.


       ( http://monicafleschesteticista.com.br/tratamentos/eletrolifting/)

Contraindicação
É contraindicado para quem sofre de arritmia cardíaca, hipertensão descontrolada, diabetes, pacientes com câncer, grávidas, pacientes que possui irritação ou alergia a corrente elétrica, hipersensibilidade na dor e pacientes que possuem tendências a queloide.

Orientações
Antes de realizar o procedimento, o profissional deverá fazer uma assepcia no paciente no local tratado. Para a segurança do profissional, é recomendado o uso de jaleco, luvas e máscara de proteção.As agulhas devem ser mantidas em sua embalagem original e guardadas em local próprio onde não existam riscos de contaminação, elas são esterilizadas e deveram ser descartadas após o uso, separadamente, em recipientes rígidos, resistentes a punctura, ruptura e vazamento, com tampa.

Por: Gabriela Pires

Referências:










5 comentários: