Estética com Esteticista

Estética com Esteticista

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Tratamento para Acne


Como prometido na semana passada hoje vamos falar sobre os tratamentos para minimizar os efeitos desta disfunção.
 Praticamente todos os casos de acne podem ser controlados ou até curados. A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa.
É muito perigoso espremer “espinhas”, principalmente, quando estão na região central da face: nariz, queixo e entre as sobrancelhas: pode levar à cegueira, septicemia ou até à morte. Outro risco de apertar cravos e espinhas é ferir a pele e causar cicatrizes. Use produtos adequados e cuide da sua pele com a ajuda de um profissional.
O tratamento pode ser feito com medicações de uso local, visando a desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Em alguns casos pode ser usados medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro, geralmente antibióticos para controlar a infecção.
                    

                                                  http://www.beautyestetica.com.br/       
Limpeza de pele: que pode ser realizada por esteticistas devidamente capacitadas, tem ação importante para o esvaziamento de lesões não inflamatórias (cravos), evitando a sua transformação em espinhas.

Peelings químicos: podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade que se deseja atingir sobre a pele. Os resultados são excelentes, bons resultados podem ser obtidos com peelings superficiais repetidos e realizados a pequenos intervalos, principalmente para o tratamento de manchas causadas pela acne. Além de clarear as manchas, os peelings melhoram a textura da pele, que fica mais uniforme e melhora o seu aspecto como um todo.

Laser:
 
a bactéria propioniumbacterium acnes, presente nos quadros de acne, é extremamente sensível a esta luz, sendo destruída após aplicações repetidas. Ou seja, diminuindo a população desta bactéria, diminui o processo inflamatório e infeccioso da acne, melhorando o quadro do paciente. Esta técnica, tem atuação na derme profunda, onde estão localizadas as glândulas sebáceas. Através de um aquecimento intenso nesta região, estas glândulas diminuem sua atividade de secretar sebo para a superfície da pele, melhorando a seborréia e consequentemente a acne. Devido a esta atuação na derme, o aquecimento vai promover a formação de um novo colágeno, levando, também, a uma melhora das cicatrizes da acne.



Argiloterapia: Poder anti-flamatório, anti-fugicida, desintoxicante nutre a pele e cicatriza as lesões.



Drenagem linfática Manual: Possibilita neutralizar os efeitos ativantes dos métodos de extração. Desta maneira, o aumento da circulação sanguínea periférica deixa de ser um empecilho, mas traz benefício pela maior velocidade de trocas sem aumento do volume de líquido melhora a inflamação principalmente em acnes internas por ter efeito anti-edema(inchaço) e calmante.

Alta Frequência : Acelera a cicatrização da acne com propriedade anti-bacteriana.

Ionização: Aplicação de corrente galvânica, através da eletroterapia para melhor absorção dos princípios ativos, anti-flamatórios e secativos.

Produtos domiciliares (home care):
 adequados para cada tipo de grau de acne, também são muito importantes no desempenho do tratamento a participação do paciente.  A maioria das pessoas acometidas pela a acne não resiste as lesões e insistem a extraí-las em casa. Neste caso está somente piorando o quadro inflamatório. A melhor atitude a tomar, é não mexer e fazer uso de secativos indicados pelo profissional responsável.
O uso de protetor solar regularmente contribui na prevenção de manchas.
Com tudo isso, o melhor é prevenir estando na sua fase inicial, evita a formação de cicatrizes e do grau evoluir. Hoje, existem
várias técnicas de tratamento que controlam a doença, até mesmo, podem acabar definitivamente.

Referências  Bibliográficas
·      Rejuvenescimento da pele por peeling químico: enfoque no peeling de fenol*
·      Cosméticos em dermatologia, 2ª ed. Rio de Janeiro
·      Imagens fornecidas da internet


Por: Cristiana Victor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário