Estética com Esteticista

Estética com Esteticista

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pelling de ácido Retinóico no tratamento do Melasma

O melasma é uma dermatose, que afeta principalmente mulheres entre 30 e 55 anos. Sua característica são manchas amarronzadas predominantemente na face, causada por questões genéticas, hormonais, gravidez e exposição ao sol. Geram um impacto na vida social e profissional dos pacientes.




Seu tratamento é difícil e longo, pois a macha pode voltar, por motivos de reação do organismo, ou caso haja uma exposição solar indevida, após ou durante o tratamento.
Um tratamento bastante indicado é o peeling químico com ácido retinóico.
Este tratamento é indicado para todos os tipos de melasma.
Suas contra indicações são para peles machucadas, gestantes e peles desidratadas.




http://www.aprimori.com.br/peeling-quimico/


O peeling de ácido retinóico é um agente que vai causar uma esfoliação profunda, fazendo com que a pele tenha que criar uma nova camada, promovendo a produção de novas células, renovando o tecido. Os resultados de um peeling com uma concentração permitida de 5% a 10% aparecem após 45 dias.






Para um tratamento eficaz, a disciplina do paciente na utilização de protetor solar após a realização do procedimento é imprescindível, pois sem este cuidado o melasma corre risco de retornar de uma forma mais agressiva, retardando o procedimento.

Deve-se procurar um profissional adequado, que realize a assepsia correta. 
Utilizando luvas descartáveis para a aplicação do ácido, tocas descartáveis que serão utilizadas pelo profissional e pelo paciente durante o procedimento, higienizar o rosto antes de aplicar o ácido, e caso haja alguma reação, o ácido deve ser imediatamente retirado com água.

Por: Nayara Santos

Referências: Surgical & Cosmetic Dermatology 2011


2 comentários: